26 de mar. de 2013

Cadê os profissionais?

Genteeeeemmmm, estou surtando.
Não acho pedreiro, bom, nessa vida.
Faz semanas que procuro e não rola.
Falei com um que é excelente, mas esta sem tempo.
O outro aceitou em primeiro momento, mas morre de medo de elevador, e no dia seguinte amarelou :(
Daí apelei para o amigo facebook. Entrei na comunidade do condomínio onde vou morar e li muuuitos comentários falando sobre pedreiros, gesseiros e afins!!

Hoje catei uma amiga e fomos lá para o condomínio procurar o pedreiro mais votado, o senhor Cícero.
Invadi lá um apartamento que ele estava fazendo, xeretei bastante e gostei do serviço dele, os pisos e revestimentos estavam ótimos.

Daí fui tratar de negócio e ele perguntou se eu queria somente serviço de pedreiro ou queria gesso e pintura também.
AMEI!! Não sabia que o serviço de gesso do apê era dele também e estava perfeito.
Daí já me aproveitou do moço e pedi serviço completo.

Ficou assim:
Tirar piso e revestimento das paredes da cozinha e banheiro
Contrapiso
Colocar piso e azulejo no banheiro e piso na cozinha
Passar gesso na cozinha e pintar
Pintar todos os outros cômodos do apê (minúsculo)
Gesso:
Sala e corredor rebaixado
Vitral no hall de entrada da sala
Sala, quartos, cozinha, banheiro com moldura

Acho que não esqueci de nada....R$ 5200,00 com choro...R$ 5000,00

Achei o preço digno.
Agora só falta a liberação da grana e começar a comprar o material.

Como eu disse não guardei $ nenhum e agora vou apelar para um empréstimo desses para construção.
Tenho três opções para pedir esse dinheiro e confesso que estava correndo contra o tempo e com medo de fazer merda pegando $ sem pensar bem.
Minha meta é mudar em no máximo 3 meses.
Hoje o pedreiro me deixou mais segura desse prazo e me deixou respirar mais aliviada.

Mudando de assunto mas nem tanto, saio da parte reforma, mas não deixo de falar de $$$
:)
Vi nesse blog aqui uma ideia bem bacana.
 
Projeto 52 semanas: Em 52 semanas você vai guardando dinheiro de maneira progressiva. Assim, na 1º semana guarda R$ 1,00 na 2ª semana R$ 2,00 e assim consecutivamente. No fim do projeto você terá (e eu tbém rs) R$ 1378,00.
Como estou assim apertadinha na grana vou combinar com maridão e vamos fazer esse cofre :) e no fim vamos ver o que faremos com o dinheirinho.
Incrementar mais a casa? Ir quitando mais rápido o empréstimo? Viajar mais tempo nas férias?
Quem sabe!!!