15 de jun. de 2012

Mudança



Eu estou morando nessa casa alugada tem quase 1 ano e meio e a mudança para cá foi assim de repente e um pouco traumática.
Tudo começou com um namoro, que virou um quase morar junto, digo um quase morar juntos porque na época eu estava fazendo minha pós e mais ficava na casa do namorado do que na minha.
Na época eu morava em SP e trabalhava e estudava em Guarulhos e namorava o Guarulhense
J
Depois de um tempo de namoro  resolvermos que queríamos ficar juntinhos forever resolvemos então começar a busca de uma casa. Mas era uma busca sem pressa, sem estress.
Mas uma senhora que trabalhava comigo ficou sabendo do nosso desejo e como uma fada madrinha ofereceu a casa dela e o aluguel estava super no orçamento.
Então começamos a pensar na mudança, que também era pra ser  relax.  Mas eis que surge uma goteira no quarto do namorado, na verdade agora já considerado namorido. Bom, pagar aluguel, compra de alguns móveis , carreto e goteira?
Pegamos tudo como pudemos, chamamos amigos daqui e dali e mudamos. Choveu todos os dias da semana que eu resolvi mudar. Um inferno, que só não estava pegando fogo, porque São Pedro mandava água sem dó nem piedade.
Não foi fácil.
Até conseguir um montador de móveis eram caixas e mais caixas que eu colocava de uma lado para outro, tirando o fato que sou super desorganizada, que eu não sabia onde guardar o que, que mudei as coisas de lugares mais de mil vezes, tudo correu bem.
Na verdade até hoje eu tenho coisas que não sei onde devem ser  guardadas .
Daí, depois desse 1 ano e meio, decido junto com o agora marido (oficializado em fevereiro, também correndo, mas essa é outra história) decidimos voltar lá pra casa da vó, no mesmo quarto da tal goteira, concertada essa semana.
Achei que iria me livrar da tal, mas que nada, tive que concertar rsss.
A tal decisão se deu pelo fato que compramos nosso apartamento (kinder ovo) que vai ser entregue (pé de pato mangalô três vezes) em dezembro, e precisamos guardar dinheiro, pra quando a chave for entregue, fazermos os acabamentos, gesso, pintar, pisos, armários da cozinha e entrarmos, o resto vai ficar pra depois.
Aqui onde estamos morando,  gastamos em média R$ 1000,00 por mês, com aluguel, internet, TV a cabo etc...fora os gastos com alimentação, roupas e tal. Lá vamos gastar em média  R$ 200,00.
Tudo pra dizer que mudo domingo, e não arrumei nenhuma caixa se quer.
Ahhh!!! Quem me dera ter $$ pra contrar uma empresa especializada em mudanças e sair e voltar a noite com tudo lá na outra casa, só esperando pra ser arrumado.
Fora que vou mudar de uma casa para um quarto aaaaaaaaaaiiii socorro!! Não sou dada a morar em comunidade.
Tá tá tá, o povo lá é bem legais e eu que escolhi isso....AONNNNN (medita, medita e relaxa).
E as coisas não acabam por ai, uma casa não cabe em um quarto, questão básica matemática, então as minhas coisas pessoas e de cozinha, que não vivo sem, vão comigo e o resto, armários, fogão, estantes...vão para a casa da minha mãe em SP. Pensa, se não bastesse uma mudança vou ter que fazer duas.
Será que sobreviverei?



Nenhum comentário: